DÚVIDAS
PERGUNTAS FREQUENTES

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1PERGUNTA 1 : Qual a diferença entre Conexão Fibra Óptica e Conexão Via Rádio?

CONEXÃO FIBRA ÓPTICA : A conexão através da Fibra óptica não transmite dados da mesma forma que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade no processo, todo o sinal é transformado em luz com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. O cabo de transmissão é produzido em um rigoroso processo, no qual são utilizadas várias camadas de materiais isolantes, refletores, fios de aço e plásticos. Tudo para garantir que o fio tenha maior robustez e mais proteção a interferências. A velocidade da nova tecnologia é a da luz, ou seja, 300 milhões de metros por segundo. A diferença de velocidade é enorme se comparada aos tradicionais cabos elétricos ou outros tipos de conexão, por exemplo. Simplificando: a internet fibra ótica oferece transmissão de informações, dados e voz em longas distâncias com pouca perda de sinal, muita qualidade e altíssima velocidade. CONEXÃO VIA RÁDIO : De forma simples e resumida, pode-se dizer que a internet via rádio utiliza ondas de rádio frequência para transmitir o sinal de conexão aos computadores, ou seja, não utiliza fios. Seu funcionamento acontece através de duas antenas: a que emite o sinal, instalada pela operadora responsável em um determinado ponto, e a receptora, instalada no telhado da residência ou comércio que utiliza a rede. Seu alcance é longo, porém, os custos para aquisição e instalação podem ser relativamente caros. Além disso, a qualidade do sinal tende a sofrer interferências climáticas, ou até mesmo de outras operadoras que estão trabalhando na mesma região utilizando a mesma tecnologia e frequência de sinal, o que pode acabar prejudicando a conexão em certos dias.

2PERGUNTA 2 : Como faço para solicitar a segunda via do boleto?

O cliente cyberline, tem várias forma de ter acesso ao seu boleto, segue orientações abaixo: -o cliente pode acessar a central do cliente via aplicativo de celular e incluir o login e senha; - Acessando nosso site na página inicial no canto direito, tem um botão de 2ª via de fatura, feito isso, basta inserir login e senha; - Entrando em contato conosco por meio do WhatsApp, (62) 98238-8404; - Envio via E-mail; - Ou ainda, se preferir, o cliente pode ir pessoalmente em nossa Loja física e solicitar o boleto/carnê impresso.

3PERGUNTA 3 : Como faço para mudar a minha senha do wi-fi?

Para fazer a alteração da senha do wifi, é aconselhado ligar para a nossa central de atendimento e agendar uma data e horário, para que seja enviado um técnico no endereço e assim, fazer a devida mudança de senha. Serviço sujeito cobrança de taxa.

4PERGUNTA 4 : Qual é o prazo para instalação?

Normalmente o prazo para instalação costuma ser de 24 horas após a realização do cadastro. Porém esse prazo pode ser maior de acordo com a demanda da empresa.

5PERGUNTA 5 : O suporte é gratuito?

A Cyberline presta suporte gratuito, desde que o problema esteja relacionado a algum tipo de falha que possa estar ocorrendo ocasionalmente em um de nossos serviços. Caso o problema tenha sido provocado devido a manuseio/mau uso do equipamento por parte do assinante, será cobrado taxa de acordo com o serviço que será realizado.

6PERGUNTA 6 : Eu estou comprando o equipamento?

Não, o cliente não está comprando os equipamento. Os aparelhos ficam no sistema de COMODATO, que é o empréstimo de equipamentos, caso o assinante rescinda o contrato, o mesmo, deverá informar a nossa central e agendar o recolhimento desses aparelhos. Caso não haja a devolução do mesmo, a Cyberline se reserva ao direto de aplicar as devidas multas, referente a não devolução dos equipamentos. Além da aplicação de multa, o cliente poderá ter o seu nome incluído no SPC/SERASA.

7PERGUNTA 7 : Quais são as formas de pagamento oferecidas pela Cyberline?

As mensalidades são pagas através de boletos que você pode efetuar o pagamento em casas lotéricas, em banco ou até mesmos por meio de aplicativos bancário. A taxa de instalação, a empresa divide em até 3 vezes no cartão ou a vista. Após a data de vencimento, o boleto poderá ser pago em qualquer banco. O cliente pode ainda solicitar uma segunda via do boleto via e-mail ou acessando nosso site: www.cyberlineinternet.com.br

8PERGUNTA 8 : Quanto tempo o sistema leva para dar baixa em um boleto após o pagamento?

Até 36 horas após a realização do pagamento, caso esse pagamento tenha sido realizado entre terça-feira a sexta-feira. Para pagamentos realizados no sábado o sistema só irá dar baixa na terça-feira, sendo assim, esse prazo pode se estender até um período de 48 horas. Porém o sinal de internet poderá ser liberado imediatamente após o pagamento, basta o mesmo enviar o comprovante para a nossa central, via WhatsApp o cliente pode utilizar a opção de desbloqueio por confiança através do atendimento automatizado do WhatsApp da empresa 62 98238-8404 na opção 3 FALAR COM FINANCEIRO depois opção 3 novamente DESBLOQUEIO POR CONFIANÇA em seguida o CPF do assinante. esta ação será feito a liberação do acesso a internet até o prazo da confirmação do banco sobre o pagamento do titulo do cliente.

9PERGUNTA 9 : Como faço para solicitar e escolher um plano de internet?

Você pode entrar em contato conosco através do número de telefone (62) 3588-8186, ou, pelo WhatsApp (62) 98238-8404 e escolher um plano que fique de acordo com as suas necessidades e condições.

10PERGUNTA 10 : Os serviços da Cyberline têm fidelidade?

Atualmente a empresa trabalha em duas modalidades, oferecemos planos COM FIDELIDADE e planos SEM FIDELIDADE. Basta o cliente escolher qual melhor vai se adequar a sua realidade.

11PERGUNTA 11 : Em quais casos posso solicitar a visita técnica?

Em casos de mal funcionamento no serviço. Para solicitar a visita técnica, o primeiro passo entrar em contato com a empresa nos telefones de contato descritos no carnê, ou, no site da empresa, e informar o que está acontecendo. O atendente vai realizar alguns procedimentos junto ao solicitante. Caso em alguns destes procedimentos o serviço não se normalize, iremos agendar a visita técnica.

12PERGUNTA 12 : Preciso de linha telefônica para ter internet?

Não, tudo que você precisa são dos equipamentos fornecidos pela Cyberline, lembrando que esses equipamentos são disponibilizados em sistema de COMODATO.

13PERGUNTA 13 : Quais são os horários de atendimento da Cyberline?

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08:00hs às 20:00hs e aos sábados das 08:00hs às 18:00hs.

14PERGUNTA 14 : Onde fica localizada a sede da Cyberline?

A sede da Cyberline está localizada na Av José Barbosa Reis Qd 36 Lt 02, Conjunto Habitacional Madre Germana 2, Goiânia – GO.